ageiros da Azul que saem de Montevidéu agora poderão se conectar a destinos nos EUA e Europa via Viracopos
A Azul Linhas Aéreas ampliará a conectividade entre o Brasil e o Uruguai a partir de 1º de julho, com o início da operação direta entre Montevidéu e Campinas (SP). A capital uruguaia já conta com ligações diretas da companhia para Curitiba (PR) e Recife (PE).
Com a nova rota, os ageiros que embarcarem no Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, terão o facilitado ao hub da Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. De lá, será possível fazer conexões, além de voos internacionais para os Estados Unidos e para destinos na Europa, como Lisboa, Porto, Paris e Madri.
Os voos entre Montevidéu e Campinas serão realizados cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. A decolagem está prevista para as 13h30, com chegada em Campinas às 16h.
Além da operação para Campinas, a Azul mantém voos diretos entre Montevidéu e Curitiba, com partidas às quartas-feiras e domingos, às 15h35, e chegada prevista às 17h30. Segundo a companhia, “a nova rota fortalece a conectividade entre o Uruguai e o Sul do Brasil”.
A ligação direta entre Montevidéu e Recife também está mantida, com voos às quartas-feiras, às 16h05, e aos sábados, às 15h25. As chegadas na capital pernambucana ocorrem no início da noite. Segundo a Azul, “a oferta para o Nordeste brasileiro atende à demanda de ageiros interessados em destinos turísticos e de lazer”.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 09/05/2025, às 09h42
+lidas