Linha de produção é dedicadas aos jatos de negócios Gulfstream G400, G500 e G600
A Gulfstream concluiu a expansão de sua unidade de Savannah, com ampliação das instalações dedicadas a montagem dos G400, G500 e G600, para um total de 13.192 metros quadrados.
Entre os destaques está a maior automação do processo, com uso de robôs, uso de projetos 3D e novos processos de colagem de materiais, que reduzem o tempo de construção dos aviões e ampliam a qualidade e precisão.
Além disso, por terem sido projetados usando a mesma plataforma básica, os três aviões compartilham diversos sistemas, reduzindo assim os custos ao mesmo tempo que ampliam a eficiência operacional e permite a produção na mesma planta industrial.
“Esses pontos em comum significam que temos flexibilidade para expandir facilmente as linhas de produção para atender à crescente demanda por essas aeronaves, o que também aumenta o crescimento do emprego em toda a região”, explicou Mark Burns, presidente da Gulfstream.
A ampliação do complexo de produção faz parte do plano estratégico da Gulfstream, que também expandiu a capacidade das linhas de produção de asas e empenagens, assim como o centro de e ao Cliente, todos em Savannah.
“A Gulfstream continua investindo em todas as nossas instalações, inclusive em Savannah, nossa sede há mais de 50 anos”, disse Burns.
Além disso, a empresa ainda aumentou a capacidade de seu centro de acabamento de aviões em Appleton, em Wisconsin, nos arredores de Oshkosh, e do aeroporto de St. Louis Downtown, em Illinois.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/11/2023, às 13h00
+lidas